Em Kuala Lumpur tem diversão garantida para todas as idades!

Quando pesquisamos sobre as cidades que vamos visitar, encontramos bastante informações sobre o que fazer como mochileiro ou casal. Não achamos muitos relatos de brasileiros sobre como é viajar para a Ásia com crianças. Tem muitos sites em inglês, ótimos por sinal, mas em português não tem muita opção. Os que achei falam sobre destinos mais manjados como Estados Unidos, que têm uma infraestrutura diferente da que encontramos por aqui. Vamos compartilhar nossa experiência, sem a pretensão de ser um “guia oficial”. Vamos à lista!

1) Aquaria KLCC

Aquaria KL

Aquário em Kuala Lumpur

Diversão garantida com as crianças. Não é o melhor aquário do mundo e não venha com expectativa de Sea World, mas vai entreter seus filhos por umas 3 horas. O ponto alto é um túnel que dá a sensação de estar dentro da água, passando bem perto de arraias e tubarões. Confira o horário de alimentação dos animais no site da internet se quiser ver o “show”. Pagamos 50 RM por adulto. Crianças até 3 anos não pagam. Confira horário e preço atualizado no site Aquaria KLCC – click aqui

2) KLCC Park

Parque KLCC em frente as torres Petronas

Parque KLCC em frente as torres Petronas

É um parque que fica atrás do Aquaria. Tem um parquinho (playgrond) GIGANTE (agora entendi um post que li falando que mesmo nos finais de semana não tem fila nos escorregadores). Diferentes níveis de dificuldades. Se a criança anda e escala pequenos objetos, já vai se divertir. Ao lado do parquinho tem uma piscina rasinha para crianças pequenas.

Passe num supermercado e compre suprimentos. Faça um picnic e passe tranquilamente uma tarde inteira lá com as crianças. E o melhor, sem custo de entrada!

3) Petrosains

Esse lugar é bem legal. Faltou tempo pra gente!

Esse lugar é bem legal. Faltou tempo pra gente!

Como descrito no próprio site, é “um centro de ciência que usa a interatividade e diversão para contar a história da tecnologia”. Dá para liberar a imaginação e a criatividade lá dentro, além de aprender sobre diversos temas. Ideal para crianças um pouco maiores (a partir de 4 anos), mas o Lucas se divertiu horrores.
Chegamos a 1,5h para fechar e não conseguimos ver tudo com calma. Chegue com antecedência e se prepare para pegar pelo menos meia hora de fila para entrar. Pagamos 25 RM por adulto. Crianças até 3 anos não pagam. Confira horário e preço atualizado no site Petrosains – click aqui

4) Fontes Suria KLCC

Petronas tower

Show das fontes em frente ao Suria KLCC

Em uma das entradas da Petronas Tower, tem um show com as fontes d`água ao anoitecer. Geralmente crianças ficam encantadas com essas coisas. Eu, particularmente, não vejo muita graça (nem na fonte do Bellagio), mas o Lucas adora. Chegamos com antecedência e fizemos um picnic para esperar o show. Rendeu algumas horas de diversão para a molecada. Gratuito também.

5) Batu Caves

Vista frontal de Batu Caves. É impressionante

Vista frontal de Batu Caves. É impressionante

Embora uma visita ao templo pareça uma atração para adultos, vimos que as crianças também podem se divertir.

Primeiro, o trajeto de trem já animou o Lucas. Segundo, ele ficou impressionado com o tamanho da estátua. Terceiro, ficou louco com o tanto de macacos que viu bem de perto. Quarto, ele adora escada e subiu quase tudo sozinho (foi melhor que a mãe hehe). E por último, começa a aprender sobre diferentes religiões, templos e culturas.

Batu caves é gratuita. Dark caves é paga e tem que fazer tour guiado. Para as crianças pequenas, Batu caves já está de bom tamanho.

Batu Caves

Foto em família de dentro da caverna

Tem outras coisas que pareciam legal fazer com crianças, mas nosso tempo foi curto. Para citar alguns, tem o santuário de elefantes, borboletário, diversos parquinhos indoor e KidZania o qual as crianças simulam uma profissão de verdade (para crianças maiores).
E você, já trouxe seus filhos para esse lado do mundo? Compartilhe sua experiência com a gente também! Deixe seu comentário.