Nang Yuan, Ko Tao

Após visitar 15 praias, decidimos listar as 5 que mais gostamos!

A Tailândia tem inúmeras praias, uma mais linda do que a outra. Nós preferimos aquelas mais tranquilas, com menos gente e com uma paisagem bonita. Passamos mais de 30 dias no país (veja nosso roteiro). Foi difícil fazer essa seleção.

Leia também 10 dicas para viajar de avião com bebês e crianças pequenas!

No vídeo você consegue ver as praias além de fotos. Já no post abaixo você encontra mais detalhes. Confira!

5) Nai Harn beach, Phuket

Foto do google imagens

Foto do google imagens

Bem menos famosa que as outras praias de Phuket, Nai Harn foi uma agradável surpresa.

Localizada no sul da ilha, a praia é tranquila e o mar é calmo, ideal para crianças pequenas. A água é cristalina. Não tem muita sombra na areia, mas é fácil e barato alugar um guarda-sol.

Tem algumas opções de restaurantes a 30 metros da areia. Se você quer fugir um pouco dos ambulantes na areia e dos carros com som no último volume, essa praia é uma boa alternativa.

 

4) Raylay Beach, Krabi

Melhores praias da Tailândia

Desembarcando em Raylay beach

Cercada de paredões e com água cristalina, essa praia é de tirar o fôlego. Só é possível chegar de barco e fica a 15 minutos da praia de Aonang

Para as crianças é uma tranquilidade: mar sem ondas e águas rasas – anda-se 500 metros mar adentro e a água ainda está nos joelhos). Para os amantes de esportes radicais, pode-se fazer escalada, caiaque e outras atividades.

Tem diversos restaurantes e lojinhas. Pode-se dormir por lá também, mas preste atenção na bagagem porque você desembarca no mar com água na canela (não tem pier). Se bem que as pousadas luxuosas têm carregadores de mala.

Leia também As praias de Krabi e Krabi com crianças

 

3) Maya Bay, Phi Phi Island

Melhores praias da Tailândia

Esse lugar é fantástico!

Conhecida por ter sido cenário do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo di Caprio, essa praia também é paradisíaca! Uma baía cercada formações rochosas, com água cristalina. O acesso à praia se dá exclusivamente de barco.

Pode-se optar por visitar a ilha através de uma excursão ou de “barco-taxi”. Uma das alternativas é passar a noite a bordo de um barco nessa baía. Deve ser divino (mais informações no link sleep aboard). Se for passar o dia, leve algo para comer. Lá só tem um snack-bar.

Dica: se quiser tirar aquela foto cinematográfica da praia deserta, recomenda-se que vá de taxi boat para lá logo cedo. A partir das 10 da manhã, começam a chegar os barcos das operadoras com centenas de turistas e só saem de lá ao anoitecer.

 

2) Bamboo beach, Phi Phi Island

Melhores praias da Tailândia

Da pra ter uma ideia da beleza dessa praia?

A 45 minutos de barco do píer de Phi Phi (long tail boat), a maioria dos passeios passa por ela. A água é cristalina, a areia é branca e fina. Combinação perfeita de sol, sombra e água fresca.

Se quiser aproveitar a praia com mais exclusividade, pegue um barco-taxi e vá pela manhã. Os passeios de barco “long-tail” chegam na ilha por volta das 11:30 e ficam por 1 hora. Nesse período tem turistas, mas ainda dá aquela sensação de praia deserta.

Evite o período da tarde. Voltamos nessa ilha para passar a tarde e ficamos surpresos ao ver a ilha tomada de gente. Interessante é que 99% dos visitantes eram chineses. A praia estava pelo menos 10x mais cheia.

 

1) Nang Yuan, Ko Tao – a melhor praia da Tailândia

Melhores praias da Tailândia

Café da manhã na praia

Essa foi a melhor praia da Tailândia na nossa opinião. São 3 ilhas interligadas por uma areia branca e fina. Água transparente e cheia de peixes. Isso mesmo, você nada com muitos peixes! Essa praia fica à 15 minutos de barco de Ko Tao. Todos os passeios de barco passam por ela. Se você gosta de snorkeling, tem diversos pontos ao redor da ilha. Pode-se explorar mais alugando um caiaque.

Vale a mesma dica de Maya Bay. Decidimos ir cedo e foi demais. Fomos os primeiros a chegar na praia. Após as 10 da manhã, chegaram os passeios e a praia ganhou umas 200 pessoas. Mesmo assim, ainda dá pra aproveitar muito. 15 minutos de caminhada te levam ao topo da montanha com um visual maravilhoso (foto de abertura desse post). Pode-se também pernoitar na ilha.


E você, concorda com nossa lista? Deixe seu comentário abaixo!
 
Praias visitadas:
Krabi: Klong Muang, Aonang, Raylay
Phuket: Patong, Kata, Karon, Nai Harn, Ya Noi
Phi Phi: Maya bay, Bamboo beach, Loh Dalum Bay
Samui: Chewang, Lamai e Coral Cove
Ko Tao: Nang Yuan