Um lugar que encanta é a Suíça!! E hoje vamos falar de Montreux, uma cidade que fica na Riviera Suíça, localizada no lago de Genebra nos pés dos Alpes!!

Moramos em Frankfurt, Alemanha e fomos para Montreux para um final de semana prolongado.

Vamos para as dicas:

1. Riviera Card:

Se você está hospedado em Vevey ou Montreux o Hotel irá te entregar já na chegada esse cartão. Ele dá direito ao transporte público na região, descontos em algumas linhas de trem, além de 50% de desconto nas entradas de algumas atrações e City Tour. Ele será seu companheiro durante seus dias nessa região.

Riviera Card, Suíça, Cartão Montreux, Villeneuve, Vevey

Montreux Riviera Card

 2. Tobogganing Park – Leysin Village:

Imagina a diversão de descer morro abaixo em bóias, deslizando pelo gelo. Esse é o Tobogganing Park. Possuem até 8 pistas e 2 para crianças de até 5 anos. Fica localizado no Vila de Leysin, uma pequeno lugar nos Alpes. Além das pista de Tobogão você pode saborear seu almoço em um restaurante todo construído com gelo, isso mesmo! Tem até uma  pequena capela.

 

Tobogganing Park, Leysin Village, Riviera Suíça, Montreux

Tobogganing Park, Leysin Village

Tobogganing Park, Leysin Village, Suíça, Viagem com Criança

Tobogganing Park, Leysin Village

 

3. Castelo de Chillon:

Com certeza é um dos castelos mais lindos do país, resultado de anos de reconstrução e ampliações. Bem conservado, localizado no lago de Genebra, é um dos monumentos históricos mais visitados na Suíça. Registros mais antigos citam que foi construído por volta de 1150.

Um castelo que impressiona em todos os seus cantos, você vai realmente se sentir em outra época! As crianças vão adorar subir nas torres e descer para explorar o subterrâneo.

Castelo de Chillon, Montreux, Suíça

Chateau de Chillon, Castelo

4. Andar pelo Lago:

Toda a cidade é construída em volta do lago e passear por ele é um passeio obrigatório. Fomos no inverno. Não tinha passeio de barco, mas exploramos os parquinhos. Nada como ser criança e poder correr a vontade. Você vai encontrar um parquinho legal para as crianças ao lado da Praça do Mercado de Montreux.

Lago de Genebra, Montreux

Lago de Genebra, Montreux

 

5. Parquinho Indoor:

Choveu?? Onde levar as crianças pequenas? Se a chuva apertar e as crianças cansaram de ficar no quarto do Hotel recomendo o Espace Junior em Aigle, ótimo para crianças. Pula-pulas, carrinhos e escorregadores irão gastar toda a energia dos pequenos com diversão garantida. Para adolescentes já recomendaria o Fun Planet, em Villeneuve.

Space Junior Aigle

Space Junior, Aigle

 

6. Restaurante:

Aqui vão três dicas:

Pizzaria Molino: opções de massa, risoto e pizza. Agrada toda a família. Possuem cadeirão e nossos filhos ganharam um Kit para crianças que rendeu um bom tempo de distração. Além de ficar observando o pizzaiolo habilidoso

Caveau des Vignerons: Se queijo estiver na sua lista de desejo, essa é uma boa opção, existem outros, mas amei o ambiente desse charmoso restaurante típico Suíço em Montreux. Peça o Fondue Moit-Moit.

Caveau de Vignerons, Restaurante em Montreux

Caveau de Vignerons, Restaurante em Montreux

Le Museum: esse restaurante também é bem charmoso e é no mesmo estilo do Caveau de Vignerons. Além do tradicional Fondue e Raclette, você pode pedir o churrasco na brasa. Eles colocam uma mini-churrasqueira à carvão no meio da mesa e você faz o seu bife da maneira que quiser. Acompanha batata gratinada que é deliciosa!

7. Hospedagem:

Ficamos hospedados no Eurotel Montreux e recomendo. Sua localização é excelente, bem perto da estação de trem em Montreux, fácil acesso para ônibus e o mais importante de tudo, todos os quartos tem vista pro lago!  Café da manhã completo, com frutas, ovos, bacon, cereal e lógico pain et chocolat, o tradicional pãozinho recheado com chocolate.

O quarto possuía um pequeno sofá cama e disponibilizaram um berço também, ou seja, acomodou nossa família toda (Lucas 3 anos e Thomas 1 ano).