Dicas sobre o que fazer com as crianças em Frankfurt, para quem visita por 1 dia ou por uma semana!

Frankfurt é um dos maiores pontos de entrada na Alemanha. Se você fizer uma conexão, mais um motivo para dar uma paradinha. Vale a pena passar pelo menos um dia na cidade. E se estiver viajando com crianças, é uma boa ideia fazer uma pausa depois de um voo longo antes de seguir viagem.

Muitas famílias que visitam a Alemanha nos perguntam se tem algo para fazer com crianças em Frankfurt. Resolvemos contar nesse post o que fazemos com nossos filhos, faça chuva ou faça sol. Afinal, nada melhor do que dicas de quem mora na cidade, não é mesmo?

Listei 9 lugares para levar as crianças. Não significa que você precisa visitar todos. Mesmo que passe apenas um dia na cidade, é bom ter essa lista no bolso. Após uma atividade para os adultos, você pode encaixar uma dessas atrações para entreter os pequenos também. Ainda mais que elas ficam no centro, perto dos pontos turísticos. No final do post tem um mapa com a localização dos lugares.

Leia também:

10 dicas de viagem de avião com bebês e crianças pequenas

Os melhores museus de automóveis da Alemanha

Os mercados de Natal na Alemanha

 

1) Experiminta Science Center

Nesse museu você pode levar seus filhos sem medo. Esqueça as placas ‘Não Mexa!’. A proposta desse lugar é exatamente o oposto: toque tudo o que puder! Você pode interagir por toda a exposição. Assim, os fenômenos físicos se tornam fáceis de entender. Nós fomos com um bebê de 8 meses. Os pais aproveitaram bem mais que o filho, claro. Vale mais a pena para crianças acima de 5 anos.

Museu Experiminta Frankfurt

As crianças aprendem brincando. Foto: Experiminta.de

Como chegar: bonde (tram) número 16 ou 17. Estação Varrentrappstr.

Quanto custa: 9 euros (adulto); 6 euros  para crianças acima de 4 anos; 21 euros o ingresso família (2 adultos e 3 crianças). Apenas 2 euros se entrar faltando 1 hora para fechar.

Aberto diariamente. O horário de abertura. Veja detalhes no site abaixo

Mais informações (em inglês): http://www.experiminta.de/visitors.html

 

2) Seckenberg – Museu de História Natural

Espalhadas por 3 andares, algumas das exposições são únicas. As crianças vão viajar no tempo e redescobrir dinossauros, mamutes e outros animais extintos. Há também uma área sobre o sistema solar, meteoros, rochas, vulcões e terremotos. A ala da evolução humana é bem legal, com a reprodução do esqueleto de “Lucy”, hominídeo que antecede a espécie humana. Crianças pequenas também se divertem nesse lugar. Acho que a grandiosidade dos dinossauros chama a atenção. Tem uma área com mesas para fazer uma pausa e comer um lanchinho.

Museu Seckenberg em Frankfurt

Ala dos dinossauros

Como chegar: ônibus número 75. Estação Seckenbergmuseum. Metrô números U4, U5 ou U7. Estação Bockenheimer Warte (3 minutos andando até o museu)

Quanto custa: 8 euros (adultos); 4 euros para crianças acima de 6 anos; 20 euros o ingresso família (2 adultos e 3 crianças).

Aberto diariamente das 9:00 às 17:00, se estendendo alguns dias. Veja detalhes no link abaixo.

Mais informações (em inglês): http://www.senckenberg.de/root/index.php?page_id=5256

 

3) Frankfurt Zoo

Esse zoológico é no coração de Frankfurt. Muito fácil de chegar. Você pode ver ursos, leões, girafas, macacos e muitos outros animais. Tem uma boa estrutura para crianças, com trocadores em alguns pontos do parque. Até um parquinho você encontra lá dentro. As crianças podem entrar em uma área para interagir com alguns animais: patos, bodes e ovelhas. Por 3 euros, você aluga carrinho de criança ou carriola (bolenwagen).

Zoológico de Frankfurt

Girafas no zoológico de Frankfurt

Zoológico de Frankfurt

Esse zoológico fica pertinho do centro da cidade

Como chegar: Metro números U6 ou U7. Bonde (tram) número 14. Estação Frankfurt Zoo

Quanto custa: 10 Euros (adultos); 5 euros para crianças acima d 6 anos; 25 euros o ingresso família

Aberto diariamente das 9:00 às 19:00 horas no verão e das 9:00 às 17:00 horas no inverno.

Mais informações (em inglês): http://www.zoo-frankfurt.de/schnellzugriff/information-in-english/

 

4) Palmgarten – o jardim botânico de Frankfurt

Esse parque é diversão garantida com a molecada. Além das enormes estufas e dos jardins, há um lago onde você pode alugar um pedalinho ou barquinho (4 euros por 30 minutos). Na outra extremidade do parque, tem um parquinho bem legal, pra crianças de todas as idades. Ao lado, tem um playground aquático, não muito grande, mas o suficiente para a criançada se divertir por horas, porém somente no verão. Há também um trenzinho que dá a volta no parque. Uma volta custa 1 euro por criança e 1,50 euro para adultos. E não é só isso. Ainda tem um campo de  minigolf com 18 buracos! O aluguel dos tacos custa 2,50 euros por adulto e 1,50 euro por criança.

Trem no Palmgarten

Trem no Palmgarten. Foto: palgarten.de

Palmgarten parquinho

Thomas brincando no parquinho no Palmgarten

Lagoa no Palgarten

É possível alugar um barco. Foto: Lutz Hartmann (CC)

Como chegar: Metrô números U6 ou U7. Estação Westend (7 min andando). Ônibus número 36. Estação Mitscherlichplatz (5 min andando).

Quanto custa: 7 euros (adultos); 2 euros para crianças de 6 a 13 anos; 16 euros ingresso família

Aberto diariamente das 9:00 às 18:00 horas no verão e das 9:00 às 16:00 horas no inverno

Maiores informações: http://www.palmengarten.de/#/de_DE/index/index/

 

5) Museu da criança (Kindermuseum)

Outra dica para entreter a criançada ou dar uma paradinha para esperar a chuva passar é o museu da criança. Ali mesmo perto do calçadão de compras chamado Zeil, descendo pra estação de Metrô Hauptwache. Ele possui duas áreas o Museu e o Mini Museum. Esse último é um pequeno espaço gratuito e indicado para crianças até 5 anos.  O Museu em si é interativo e indicado para crianças a partir de 6 anos.

Museu da criança em Frankfurt

Parte gratuita do museu. Foto: kindermuseum.de

Como chegar: Metro números U1, U2, U3, U7, U8. Trem metropolitano S1, S2, S3, S4, S5, S6, S8, S9 Estação Hauptwache.

Quanto custa: 4 euros por adulto; 2 euros para crianças acima de 2 anos; 9 euros o ingresso de família.

Aberto de terça à domingo das 10:00 às 18:00 horas.

Maiores informações (em inglês): http://kindermuseum.frankfurt.de/english/index.html

 

6) Halligalli – parquinho indoor

Esse parquinho indoor fica no último andar do shopping My Zeil, localizado também no calçadão de compras chamado Zeil. É daqueles que tem piscina de bolinha, escorregadores, trepa-trepa e muito mais. A diversão é garantida pra todas as idades, tem uma área separada para as crianças pequenas. Menores de 6 anos devem estar acompanhadas de responsável. É uma ótima alternativa para a diversão das crianças no centro de Frankfurt.

parquinho indoor em Frankfurt

Parquinho indoor no centro de Frankfurt. Foto: halligalli.de

Como chegar: Calçadão Zeil, dentro do shopping My Zeil. Estação Hauptwache (mesma que do item anterior).

Quanto custa: 6 euros para crianças de 1 a 2 anos; 9 euros para crianças acima de 2 anos; 5 euros (adultos).

Aberto diariamente das 11:00 às 20:00 horas

Maiores informações (em alemão): http://halligalli-myzeil.de/preise-oeffnungs-zeiten/

 

7) Mini Schirn – museu de arte

E que tal deixar as crianças brincando enquanto você visita um dos principais museus de arte de Frankfurt? O Schirn fica entre a catedral de Frankfurt e a praça Römer, o ponto alto da cidade. Esse museu contém exposições temporárias. O preço de admissão depende da mostra. Mas uma área bem interessante é o Mini-Schirn. Um espaço dedicado à crianças de 3 a 8 anos, totalmente interativo, onde elas aprendem diferentes conceitos brincando.

Museu Schirn - área para crianças

Uma das áreas onde as crianças brincam enquanto os pais curtem a exposição

Como chegar: metro número U4 e U5. Estação Dom/Römer.

Quanto custa: gratuito se um dos responsáveis pagar para entrar no museu.

Aberto de terça à domingo das 10:00 às 18:00 horas

Maiores informações (em inglês):  http://www.schirn.de/en/calendar/offers/minischirn/

 

8) Parquinhos

Se você vier para Frankfurt com crianças vale a pena fazer uma pausa nos passeios e deixar seus filhos brincarem em um dos parquinhos espalhados pela cidade. Geralmente há brinquedos para diferentes idades. Um local popular entre os turistas fica às margens do rio, pertinho do centro. Baixe o app ‘Playground Locator Anywhere’ e ache o parquinho perto de você (essa e outras recomendações de apps para viagem em família no post 5 apps de viagem que você precisa ter  )

Parquinho em Frankfurt

Um dos parquinhos em Frankfurt

 

9) Piscinas públicas

Há diversas piscinas espalhadas pela cidade. Se a temperatura já estiver alta, vale a pena ir em uma piscina aberta. Geralmente há piscinas para todas as idades, inclusive para bebezinhos. Gostamos da Hausen Bad, que tem trampolim, parquinho e uma grande área para piquenique.

Já se a temperatura estiver baixa, ainda sim dá para se divertir. Há muitas piscinas aquecidas, como Rebstock Bad e Titus Therme. Essa última fica ao lado de um shopping center. Que tal encerrar o passeio ou as compras com uma descida em um dos escorregadores?

Piscina Frankfurt

Titus Therme – fica no shopping e é climatizada

Como chegar:

Hausen à Metrô número U6 ou ônibus número 34. Estação Fischstein.

Quanto custa: 4,50 por adulto, 2 euros para crianças até 1 metro de altura. 12 euros o ingresso para família.

Aberto diariamente das 06:30 às 20:00 horas.

Rebstock Bad à Ônibus número 34 e 50. Bonde (Tram) número 17. Estação Rebstockbad.

Quanto custa: 5 euros por adulto por 1,5 hora; 2 euros para crianças até 1 metro de altura. 12 euros o ingresso para família (por 1,5 hora).

Aberto diariamente das 09:00 às 22:00 horas

Titus Thermen à Metro números U1 ou U9. Ônibus números 26, 29, 71, 72, 73, e 872. Estação Nordwestzentrum.

Quanto custa: 5 euros por adulto por 1,5 hora; 2 euros para crianças até 1 metro de altura. 12 euros o ingresso para família (por 1,5 hora).

Aberto diariamente das 09:00 às 22:00 horas

Mais informações sobre as piscinas em Frankfurt (em alemão): http://bbf-frankfurt.de/freibad-hausen/#

 

Essas foram as 9 coisas que recomendamos quando o assunto é Frankfurt com crianças. Como toda cidade grande, há muito mais. A vantagem é que esses lugares ficam no centro, ao lado dos pontos turísticos.

Leia também os posts:

Alemanha: Coloque seus filhos para colher morango

Feira de roupas e brinquedos usados na Alemanha

No mapa abaixo você encontra as atrações 8 primeiras atrações.

Esquecemos de alguma coisa? Deixe aqui nos comentários o que você fez com seus filhos!