Dia das Mães está chegando e nada mais divertido do que cair na estrada ou começar a organizar a próxima viagem em família.

E nada melhor do que juntar 38 Mães viajantes para dar dicas incríveis, para você viajar mais e melhor com seus filhos, através de uma Blogagem Coletiva cheia de amor!

Aqui no Blog já demos muitas dicas e eu separei as melhores, aquelas que as perguntas sempre se repetem, mas a última dica comecei a falar muito para os amigos agora! E desde que comecei a usá-la, minhas viagens terminam com gostinho de quero mais e não mais “Quero minha casa e minha cama já”

10 Dicas de Mãe (Testadas e Aprovadas)

Aluguel Bike Penang

Dica de Mãe #1: Comece a viajar o mais cedo possível

Gente… pensa numa mãe louca!!! EU!!! Pareço aquela maluca correndo pra lá e pra cá atrás dos filhos, isso num simples passeio no parquinho. Quando nossos filhos começam a ter seus desejos, suas manias, suas perninhas que andam pra onde bem entendem, acaba o sossego. Lógico, que depende de cada um, mas os meus são sinônimo de problema movimento. Eles não conseguem ficar parados! E nessas horas que morro de saudades de quando eles eram bebês e eu podia levá-los para todos os lados.

Se está pensando naquela viagem pra outro país, pra esquina de casa ou até uma volta ao mundo e seu filho ainda não nasceu, aproveite, planeje, comece… VIAJE!

Tem viagens como essa aqui que fizemos com os dois filhos, que não teria coragem de fazer hoje, simplesmente porque os dois juntos não param quietos e suas aventuras podem ser muito perigosas em lugares que já devemos tomar um cuidado gigante.

Ahhh… mas se você vai viajar com eles tão pequenos, nada melhor de saber a melhor maneira de carregá-los durante a viagem, que contamos aqui.

Caiaque em Halong Bay, Vietnã

Caiaque em Halong Bay, Vietnã

Dica de Mãe #2: Procure programas alternativos

Essa dica vale para idade dos meus filhos, ainda não tenho experiência com crianças com mais de 5 anos!! 😉

De verdade, crianças querem ser livres, querem explorar. Meus filhos não ligam se estão em Paris, Sidney ou Campinas, eles querem saber de diversão! E que tal, investigar o que estará acontecendo de diferente no local. Em Frankfurt, por exemplo, tem festivais acontecendo ao longo do ano, vários eventos, principalmente no verão. E vale a pena conferir e sentir como as pessoas que moram no destino aproveitam a vida!

 

Main Spiele em Frankfurt visto do alto

Evento que acontece no verão em Frankfurt

Dica de Mão #3: Não esqueça seu iPad

É verdade, você deve ter lido nesse post aqui que não temos tablet. Mas já desejei fortemente em ter um quando viajei de trem de Frankfurt até Vevey (Suíça) sozinha com os dois, foram 6 horas no total, 2 trocas de trem. Durante as três primeiras horas eles correram para todos os lados e eu correndo atrás deles, mesmo com mil brinquedinhos, cadernos pra pintar, adesivos.

Em alguns momentos é preciso de um pouco mais de tempo para resolver alguma coisa, nessas horas peço ajuda pro meu celular. Além disso, existem vários aplicativos que são super úteis em viagens.

Já viu nossas dicas de aplicativos? Olhe aqui.

Criança e iPad no restaurante

Imagem: Fernanda Diniz –  www.viagensdemae.com

Dica de Mãe #4: Deixe seu filho liderar

Escolha um dia na viagem, ou algum momento e deixe seu filho decidir o que quer fazer, onde quer ir. Simplesmente o siga.

Todas as vezes que paro e embarco nessa aventura eu me surpreendo.

Lucas explorando caminhos pela cidade de Gouda, Holanda

Lucas explorando caminhos pela cidade de Gouda, Holanda

Dica de Mãe #5: Pegue dicas com locais

Ninguém melhor para saber o que fazer, onde comer, o que está acontecendo no destino do que alguém que more ali. Então, aproveite as redes sociais e siga as dicas de locais. Pergunte. Eu adoro ajudar outras pessoas que estão visitando Frankfurt, cidade que moramos hoje. E, se você estive no final de maio, começo de junho por aqui já vou logo dizendo: “Leve seu filho para colher morangos“.

Como exemplo tem o Blog da Liana, ela é mãe do Edi, mora em Berna, na Suíça, e viajam muito. E todas as dicas você pode conferir no Blog: www.elaeamericana.com

criança colhendo morango

Dica de Mãe #6: Prepare-se para a Alimentação

Quando eu digo para se preparar para alimentação é criar hábitos que facilitam na hora de viajar. Claro, que nem sempre o que pensamos vai acontecer, mas algumas coisas podemos tentar. 😉

Por exemplo, se se filho toma leite em pó ou come papinha, ofereça em temperatura ambiente. Assim ele já estará acostumado. Em caso de emergência, não será necessário procurar algum lugar para esquentar.

Frutas são uma ótima opção quando viajamos, é super saudável e tem em todos os lugares. E quando estávamos na Ásia, fizemos toda a introdução alimentar do Thomas a base de frutas e foi bem tranquilo.

Tem mais dicas de Alimentação no E-Book que você pode baixar AQUI

Tailandia

Comprando frutas cortadas nas ruas de Bangkok

Dica de Mãe #7: Uma mãe preparada vale por mil

Existem alguns perrengues que são inevitáveis, alguns até sabemos que podem acontecer, outros não. Mas uma coisa é certa, quanto mais preparadas estivermos melhor. E dentro disso tudo está a organização, afinal, como mãe temos que pensar em tudo e se durante a viagem faltou algo de quem será a culpa? Lógico que da mãe. Por isso que eu sempre um Check List para conferir todos os itens na hora de preparar as malas

Você pode pegar o Check-List clicando AQUI

checklist

Dica de Mãe #8: Prefira voos noturnos

Na hora de emitir uma passagem de um voo longo, prefira voos noturnos. E, caso seja um voo curto, dê preferência para voos no horário da soneca.

Nossas dicas para viagem de avião com bebês e crianças pequenas estão AQUI:

use o berço viagem de avião com bebe

Viagem de avião com bebe fica mais fácil se utilizar o bercinho.

Dica de Mãe #9: Deixe seus filhos em casa

Quando foi a última vez que você, deixou os filhos em casa e foi aproveitar um final de semana, ou alguns dias longe? Desde que meu primeiro filho nasceu não tinha tido uma viagem com meu marido, assim, só nós dois. Ele viaja bastante, eu já fiquei uma semana longe, mas, os dois juntos, nunca. Nunca até nossa última ida ao Brasil. Foram 4 noites que conseguimos realmente descansar.

Eu sempre me lembrava das crianças e sabia que logo logo estaríamos juntos novamente. Foi muito bom sentir essa saudade e saber que estavam aproveitando esse tempo com os avós.

 

Dica de Mãe #10: Viva o último dia do destino como Rei

Eu já tinha lido essa dica em alguns lugares, mas nunca tinha parado para pensar e comecei e pensar nas viagens que já tinha feito, e teve uma delas que tudo fez sentido.

Foi quando fui pra África do Sul, foi uma viagem cansativa, perrengue, dormindo em barracas. Mas na volta, tudo pareceu que tinha sido fantástico. Como eu viajava muito a trabalho, conseguia ter muitas milhas e emiti uma volta de primeira classe e antes disso fiz uma massagem no Hotel. Gente…. cheguei no Brasil, animada, cheia de energia, queria contar minha viagem toda e minha mãe nem aí, afinal não eram nem 7 horas da manhã…. lógico que o fuso também estava me deixando acordada.

Desde que percebi isso, procuramos fazer o último dia TOP, e assim ficar guardado na memória pra sempre.

IMG_3172

Clique AQUI para ver todas as nossas dicas de viagem

E aqui está a relação de todos os Blogs que estão participando dessa Blogagem Coletiva!!! Vivaaaa!

7 – Ases a Bordo  
8 – Vem pro Parque!  
9 – Bebe Piccolo  
30 – Passeiorama 
34. Vou Viajar