Comece por aqui

Bem vindos aos Pequenos pelo Mundo

Olá, obrigada por se interessar pelos Pequenos pelo Mundo. Nessa página vamos contar um pouquinho da nossa história, explicar como nosso conteúdo foi dividido em categorias e como sua participação é importante. Vamos lá? Então, apertem os cintos!

Quem somos

Eu me chamo Maracy e adoro aproveitar os momentos de folga para viajar com meu marido Thales e meus filhos Lucas e Thomas. Conheça um pouco mais de nós no vídeo abaixo (apenas 1 minutinho!)

 

Somos uma família apaixonada por viagem! Antes dos pequenos nascerem, nós já viajávamos bastante. Aproveitávamos cada dia de férias e feriados para conhecer o Brasil e o mundo. Em 2011 nos mudamos para a Alemanha. Curtimos algumas viagens aqui pela Europa até que fiquei grávida do Lucas.

Algumas dúvidas pairavam sobre minha cabeça: “Será que vai ser legal viajar com ele? Vou ter que levar muita mala?” Por via das dúvidas, nós aproveitamos até o último minuto antes da chegada dele. Durante a gravidez fomos para Inglaterra, Irlanda, EUA, Hungria, Eslováquia, Áustria e até andar de balão na Turquia. Achávamos que íamos ter que esperar 5 anos pra voltar a viajar.

Bom, Lucas nasceu e 2 meses depois a família veio passar o natal conosco. Nada melhor para ter lembranças em família do que viajar, não é mesmo? Foi assim que o Lucas encarou sua primeira viagem: rota romântica da Alemanha, passando o réveillon em Salzburg (Austria) e voltando por Munique e Nuremberg. E não é que foi muito mais fácil do que eu imaginava?

Como surgiram os Pequenos pelo Mundo

A partir daí nós sempre dávamos uma escapadinha aqui, outra ali, até que engravidei do Thomas. Virei para o Thales e perguntei: o que você acha de ficar 1 ano viajando o mundo com as crianças? Ele topou na hora. Durante o planejamento, nós reduzimos o tempo para 155 dias. E assim saímos com um bebê de 4,5 meses e uma criança de 2,5 anos para viajar por 5 meses pelo sudeste asiático e Austrália! Foi incrível! Thomas nem engatinhava quando começamos a viagem e ele voltou dando os primeiros passos!

Montamos um blog e uma página no facebook para atualizar os amigos e familiares. Muita gente nos mandava mensagem querendo saber como a gente fazia com as duas crianças, o que elas comiam, o que fazer em tal cidade, como chegar, etc. Durante a viagem, também encontramos outros viajantes que se admiravam ao nos ver com duas crianças tão pequenas.

Assim, resolvemos montar o Pequenos pelo Mundo, onde queremos inspirar outras famílias a viajar com seus filhos, seja passar o final de semana na cidade vizinha ou atravessar o mundo! Afinal, é durante as viagens que conseguimos desligar da correria do dia a dia e aproveitar os bons momentos (e os perrengues) em família!

Lugares visitados

No mapa abaixo você encontra os países que já visitamos. Os pins amarelos são os destinos que fomos com pelo menos um dos filhos.

 

Como usar esse site

Apesar de ser meio auto-explicativo, vamos lá.

No menu Destinos, você encontra nossas dicas e relatos de viagens (e de outras famílias viajantes). Além disso, temos o ‘Vídeo Post’, ou seja, além dos detalhes escritos, nós mostramos vídeos curtos com imagens editadas do destino.

Incluimos outros tópicos no menu Categoria:

Em Vivendo na Alemanha nós mostraremos um pouquinho das curiosidades locais e nas diferenças culturais entre Brasil e Alemanha.

Na sessão Dicas, como o próprio nome já diz, mostraremos alguns macetes que aprendemos ao longo do tempo para facilitar a viagem em família. Claro que toda criança é diferente, mas vamos compartilhar o que funciona com a gente.

Na sessão Sabático em Família nós contamos um pouco sobre o planejamento de uma viagem bem longa com os pequenos. Como planejamos o roteiro, quais vacinas e precauções tomamos e outras questões serão respondidas.

E quem sabe no futuro não damos dicas sobre ‘Fotografia’ e ‘Vídeo’?

Se não achar o que procura no menu, você pode procurar no site usando a lupa no canto superior direito!

Como posso participar

Vocês são bem vindos! Adoramos ouvir dicas e histórias de outros viajantes. Além de comentar os posts com suas experiências (mesmo que você discorde! Nós não somos os donos da verdade!), você pode contar sua experiência de viagem. Mande sua história para o email contato@pequenospelomundo.com.br que nós vamos adorar publicá-la.